O corpo do agricultor Alcides Alves Sampaio, de 61 anos de idade, natural de Jardim do Seridó, foi encontrado por volta das 8:00hs desta manhã de terça-feira, (26), pendurado por uma corda, dentro de um banheiro ao lado de uma casa na comunidade São Roque, município da vizinha cidade de Ouro Branco.
O corpo foi encontrado por um cidadão que foi peneirar uma areia, e ao colocar as primeiras pás de areia na peneira, quando foi se abaixando para começar o serviço, avistou o homem pendurado no banheiro, há pouco mais de um metro de distancia dele, o que lhe causou um grande susto, saindo do local rapidamente para comunicar o triste fato a outras pessoas da comunidade.
Alcides, que era conhecido popularmente por “Nego de Josino”, estava desaparecido desde o início da manhã de domingo, apesar de existir comentários que o mesmo teria sido visto na manhã de ontem, mas pelo avançado estado de putrefação do corpo, o mesmo pode ter cometido o ato até mesmo no domingo.
Conforme informações colhidas no local, “Nego de Josino” morava na região do São Roque há muitos anos, e estava passando por uma forte depressão desde que ficou viúvo há aproximadamente 4 anos atrás.
Uma guarnição da PM de Ouro Branco comandada pelo Sgt Galdino atendeu a ocorrência, que e após os procedimentos de praxe acionou o ITEP de Caicó para a remoção do corpo, que após o exame cadavérico deverá ser liberado para o sepultamento no cemitério público de Jardim do Seridó.
Fonte Paulinho Barra Pesada