Ocorrências foram em Piancó, Santana de Mangueira e Olho D'água.
Final de semana violento na região: duas tentativas de homicídio com três feridos.
Houve também um assalto na BR-361 e um dos cinco acusados está preso.
Piancó: homem tenta matar outro e acerta a própria irmã
Continua foragido o piancoense Lucieudo Ferreira de Sousa, de 34 anos. No final da tarde deste sábado, 19, ele tentou matar o agricultor Cláudio Henrique de Lima, de 30 anos.
O fato ocorreu no bairro Santo Antônio, em Piancó, onde os envolvidos residem. Segundo informações preliminares da Polícia Militar repassadas à Folha, vítima e acusado tinha uma rixa antiga. Armado com um revólver, Lucieudo disparou contra Cláudio, que foi gravemente lesionado. Na tentativa de conter o acusado, a irmã dele, Luciene Ferreira de Sousa, entrou na confusão e também saiu ferida: ela sofreu um tiro na perna.
Depois dos disparos, Lucieudo fugiu do local, mas a Polícia Militar da 3ª Companhia, com sede em Piancó, continua em diligência na tentativa de capturá-lo.
Enquanto isso, a vítima Cláudio Henrique de Lima foi transferida para o hospital regional de Campina Grande devido à gravidade das lesões provenientes dos tiros. Foto (Folha Arquivo): violência no bairro Santo Antônio, em Piancó.
Santana de Mangueira: bebedeira acaba em tiros
No começo da noite desse sábado, 19, no sítio Maxixeira, município de Santana de Mangueira, dois homens que bebiam em um bar da localidade desentenderam-se: o agricultor Martiniano Sales Leite, de 32 anos, atirou duas vezes contra Helder Mariano Leite, 23 anos, que foi socorrido para o hospital de Itaporanga e depois transferido para Patos.
Já o acusado conseguiu fugir, mas a Polícia Militar da 2ª Companhia de Conceição continua em diligências.
Assalto a funcionários do Bilhetão da Sorte
Funcionários do bingo Bilhetão da Sorte foram assaltados na BR-361, trecho que cruza o município de Olho D’água, por volta das 20h30 desse sábado, 19.
Os funcionários do bingo trafegavam em um carro com destino a Patos quando foram abordados por cinco elementos armados e em duas motocicletas. Após assaltarem o grupo, os homens fugiram em direção à cidade de Olho D’água.
A Polícia Militar local foi acionada e, com reforço de homens da PM de Piancó e Itaporanga, empreendeu diligências e conseguiu capturar um dos acusados: Thiago Tiburtino Leite de Sousa, de 27 anos, com quem os policiais encontraram pouco mais de mil reais.
As vítimas do assalto foram, segundo a PM, em relatório enviado à Folha, Idenildo Praxedes dos Santos, Geraldo Guilherme da Silva, Raimundo Tomaz Aquino, Cintia Karla Cardoso, Francisco de Assis Pereira e Emanuel Florêncio da Silva.