quinta-feira, 31 de março de 2011

Bombeiros encontram corpo de ajudante de motorista no Rio Paraíba Duas guarnições do Corpo de Bombeiros estiveram no local com aproximadamente 10 homens. Os trabalhos foram coordenados pelo comandante do 2º BBM, capitão Fábio Santos.


Um caminhão baú da empresa Lebom de placa MNQ 2915 - Campina Grande foi levado por uma enxurrada na noite de quinta-feira (24), numa das passagens molhada da cidade de São Domingos do Cariri. O 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Campina Grande foi acionado e uma viatura de busca e salvamento seguiu para o local do acidente e iniciou as buscas de uma possível vítima de afogamento.
O motorista do caminhão consegui ser salvo, o ajudante José Gilvan Celestino da Costa não teve a mesma sorte, ele foi levado pela força da correnteza, e seu corpo foi encontrado pelos bombeiros na tarde do sábado (26).
As buscas foram intensificadas na manhã da sexta-feira (25), duas guarnições do Corpo de Bombeiros estiveram no local com aproximadamente 10 homens. Os trabalhos foram coordenados pelo comandante do 2º BBM, capitão Fábio Santos.
De acordo com o capitão  Fábio, em virtude do volume de água e da extensão do trecho do Rio Paraíba com mais de 10 km, os bombeiros trabalharam em busca do corpo de José Gilvan durante toda a sexta-feira, à noite os trabalhos foram suspensos. Nas primeiras horas do sábado uma equipe formada pelo sargento Dgivaldo, cabo Filho, e os soldados Nielson e Cordeiro retomaram as buscas e encontram o corpo à tarde. 
A determinação do capitão Fábio era encontrar a vítima do acidente. Ele lamentou a morte de José Gilvan e informou que com a força a carroceria do caminhão ficou a dois quilômetros da passagem molhada e o baú que estava carregado parou cinco quilômetros depois.
Ionete Oliveira/2º BBM