Um golpe bastante conhecido da polícia, mas que muita gente sem instrução acaba sendo passada para trás. Nesta terça-feira o casal de aposentados Raimundo Inácio da Silva, 76 anos, e Maria Francisca da Silva, 70, residentes na Vila Mariana, procurou a polícia para denunciar que tinham caído num golpe na cidade de Patos.
De acordo com o delegado Manoel Martins, os aposentados contaram que foram abordados e visitados várias vezes por uma agente de financiamento de um banco de empréstimo da cidade a fim de que eles realizassem um empréstimo.
Os aposentados aceitaram a proposta e realizaram um empréstimo em nome de Maria Francisca da Silva. Ao quitar a dívida, ela acabou descobrindo que alguém teria usado seu nome para renovar o empréstimo sem sua autorização.
A aposentada contou ao repórter Fábio Diniz da Rádio 102 FM que ainda chegou a desconfiar da agente, mas preferiu não denunciar o fato a polícia.
O que Maria Francisca não sabia era que a agente iria procura-la de novo a fim de fazer um novo empréstimo que foi feito inclusive com o fornecimento do número seu cartão e senha, em nome do seu esposo Raimundo Inácio da Silva.
Maria contou que só aceitou fornecer os dados pessoais por que foi informada que ele poderia ter o benefício bloqueado caso não fosse resolvidas algumas pendências junto ao Banco.
O golpe começou a ficar claro a partir do instante que Maria resolveu procurar o Banco do Brasil e recebeu a informação que tinha sido contraído um empréstimo no nome de Raimundo no valor de R$ 2.500,00 no caixa de autoatendimento.
Ela prestou queixa na polícia e o delgado Manoel Martins acabou descobrindo que o cartão da aposentada foi usado para abastecimento de um veículo no valor de R$ 50,00.
A agente foi localizada e obrigada a comparecer a delegacia para prestar depoimento e devolver a quantia ao casal, sob pena de ter a prisão preventiva decretada. Martins explicou que ela não foi presa, pois livrou o flagrante, mas deverá responder processo em liberdade por estelionato.