Os dois cariocas presos na última quinta-feira na tentativa de sequestro no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, deverão ser levados para a Penitenciária de Segurança Máxima PB-1 antes de ser condenados.
Francis Prado Figueiredo de Lyra e Leandro Carvalho Leite, ambos com 34 anos, estão detidos no presídio do Roger. O líder da quadrilha, identificado como Odim Victor Americano Sondahl Filho, conhecido como “Grandão”, natural da Barra da Tijuca (RJ), ainda está foragido. Foi confirmada ação dos acusados em pelo menos mais três crimes em Maceió (AL) e Recife (PE).
O delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, Wagner Dorta, disse que investiga se há paraibanos envolvidos no bando e que durante a tarde de ontem interrogou os dois acusados.
“Eles não deram nenhuma informação sobre outros envolvidos na gang. Apenas disseram que fazem parte de um bando que também realiza assaltos a bancos com grande poder de armamento”, contou.Segundo Wagner Dorta, os dois estão à disposição da Justiça Paraibana e, mesmo um deles sendo fugitivo de Bangu I, não serão devolvidos ao Rio de Janeiro. “Encaminhamos todo procedimento ao Judiciário e estamos aguardando a decisão. Como são presos perigosos, acredito que serão transferidos para o PB-1”, concluiu.