A Policia Civil desvendou o crime de morte do secretário de Planejamento da Prefeitura de Bonito de Santa Fé José Heliton Ramalho ocorrido no dia 21. O delegado especial André Rabelo designado para investigar o caso com o apoio do GET (Grupo Especial Tático), concluíram as investigações na manhã dessa quarta-feira (31) efetuando as prisões de outros dois envolvidos no crime. Foram presos: Damião Nunes da Silva, 40 anos, residente em Monte Horebe e Leomar Soares Santos,39 anos, residente no sitio Serra Verde na divisa com o estado do Ceará.
A prisão do executor do crime de morte Damião Nunes foi fundamental para desvendar o crime. Ele confessou que o crime foi encomendado por Renato Leite Lacerda, 38 anos, residente em Bonito de Santa Fé que teve sua prisão preventiva decretada um dia após o crime. O pistoleiro recebeu uma espingarda calibre 12 que usou pra assassinar a vítima, e ainda um revólver calibre 38. Pelo trabalho realizado, o assassino receberia a quantia de R$ 5 mil reais. Um dia antes do crime, a terceira pessoa envolvida que seria o agenciador, Leomar Soares Santos, 39 anos, levou o pistoleiro até Bonito de Santa Fé para mostrar a vítima. No depoimento de Damião, ele ainda revelou que estava bêbado, tinha se arrependido do ato e se soubesse que a vítima era uma pessoa de bem não teria feito o trabalho.
O agenciador do crime Leomar Soares disse que apenas recebeu a quantia de R$ 30 reais para levar o pistoleiro até Bonito de Santa Fé, mas, se contradiz quando afirma que sabia que aconteceria um crime de morte.
Já o acusado de vender a arma do crime Ildomar Rodrigues Coura, 47 anos, (Neném Coura) negou que tenha vendido a arma usada no homicídio. Renato Leite Lacerda que foi o mandante do crime recusou prestar qualquer esclarecimento preferindo falar apenas com a presença do seu advogado. Os dois acusados Renato e Ildomar após apresentação na 9ª Gerência de Polícia Civil foi reconduzido a Cadeia Pública de Cajazeiras. Enquanto o pistoleiro e o agenciador foram conduzidos para a Cadeia de Bonito de Santa Fé. |