A Polícia Federal prendeu em flagrante na madrugada do último sábado, 25, na saída do aeroporto Augusto Severo, em Parnamrim, na Grande Natal, um comerciante sergipano de 54 anos e um aposentado mossoroense, 64, que estavam de posse de 120 celulares, 240 baterias, memórias, carregadores e fones de ouvidos, desacompanhados de documentação legal.
A prisão dos homens aconteceu por acaso. Os agentes da Delegacia de Repressão da Entorpecentes (DRE) tinham acabado de realizar uma fiscalização de rotina em busca de drogas na área de embarque internacional quando deixavam o aeroporto e tiveram a atenção despertada para acusados que caminhavam apressadamente carregando uma mala.
Ao serem abordados, disseram inicialmente que estavam levando apenas roupas, mas solicitados a mostrar o que continha a bagagem foi encontrada a mercadoria e, como não apresentaram nota fiscal, de imediato receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação na Superintendência da PF, onde se encontram a disposição da Justiça, enquadrados no Art. 334 do Código Penal.
O crime é afiançável e o material após periciado será encaminhado para a Delegacia Regional da Receita Federal do Brasil.
Assessoria da PF/RN