80 dias depois de escapar da morte, mulher é assassinada com golpes de roçadeira, na frente da filha de 5 anos, em Pombal
Um crime bárbaro, com requintes de crueldade, foi registrado na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Francisco Pereira Vieira, na saída para Patos, provocando a morte de Maria de Fátima Nunes Dantas, de 27 anos.
Conforme informações colhidas pela reportagem, que chegou ao local antes da remoção do corpo da vítima, Maria de Fátima foi morta com vários golpes de roçadeira, desferidos na cabeça, pelo seu companheiro, Agamenon Ferreira, de 60 anos, que fugiu do local.
Além da brutalidade da execução, outro detalhe chocante foi constatado: o crime foi praticado na frente da filha da vítima, uma menina de apenas 5 anos, que ficou trancada em casa, até a chegada da polícia militar, que foi acionada por vizinhos.
Em entrevista ao programa “Liberdade Notícias”, o delegado Silvyo Rabelo disse que ainda não tinha informações sobre os motivos do assassinato, adiantando apenas que na residência havia sinais de luta corporal, tendo inclusive alguns objetos danificados.
O corpo de Maria de Fátima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Patos, para a perícia.
VÍTIMA JÁ HAVIA ESCAPADO DA MORTE:
Fátima era irmã de Selma Dantas, de 32 anos, que havia sido morta no dia 09 de julho deste ano (2 meses e 20 dias atrás), no bairro Pereiros, após evitar que exatamente Fátima fosse atingida com disparos de revólver, que teriam sido disparados por Ednaldo Monteiro dos Santos e Júlio César Genival da Silva, que estão presos na cadeia local.
No dia crime, segundo a polícia, os dois acusados chegaram na casa das irmãs, e ao entrarem e se depararam com Fátima, foram dizendo que “queriam pegar ela mesmo”.
Selma entrou na frente os assassinos e foi alvejada com vários tiros, morrendo na hora. Maria de Fátima conseguiu fugir.
Um outro ponto da investigação do delegado Silvyo Rabelo é exatamente nessa linha: se o crime desta quarta tem vinculação com o de Selma
.
.