A destruição do material entorpecente, que foi apreendido nas comarcas de Natal, Parnamirim, São José de Mipibú, Canguaretama, Arês, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Lajes e Acari, será feita com a devida autorização da Justiça e obedece ao seguinte quantitativo:
CRACK - 76,4 kg
COCAÍNA - 75,1 kg
PASTA BASE - 15,5 kg
MACONHA - 468,5 kg
LSD - 17 micropontos
ECSTASY - 94 comprimidos
CLOROFÓRMIO - 341 litros
*PIPERAZINAS - 21.145 comprimidos
Estarão presentes ao acontecimento, o Superintendente Regional da PF, autoridades judiciárias, os chefes das Delegacias de Repressão a Entorpecentes-DRE e de Combate ao Crime Organizado-DRCOR, além de técnicas da Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde Pública, dentre outros.
Também nesta quinta-feira, a nível nacional, o ato estará sendo realizado por diversas outras unidades da PF como parte da XII Semana Nacional Antidrogas que ocorre no Brasil de 18 a 26 deste mês.
A última queima de substâncias entorpecentes realizada pela Polícia Federal em Natal aconteceu na semana antidrogas de 2009, quando pouco mais de 394 kg de drogas foram destruídas.
*Nova droga sintética com efeito devastador semelhante ao ecstasy, apreendida em 15.05.2009, no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim/RN, sendo até hoje, a maior apreensão realizada no Brasil.
Assessoria da PF