terça-feira, 10 de abril de 2012

Motoqueiros realizam manifestação contra o uso do capacete na zona urbana




 
 
 
 


Dezenas de motoqueiros da cidade de São Bento,  saíram às ruas na manhã desta segunda-feira (09), para protestar contra o uso do capacete nas vias públicas daquela cidade.
 
A obrigatoriedade do uso de capacete, também na zona urbana das cidades que compões a região polarizada por Catolé do Rocha, determinada recentemente pelo Ministério Público Estadual, tem dividido a opinião da imensa maioria que usa a motocicleta como meio de transporte.
 
Em São Bento, assim como nas demais cidades desta região, a maioria opina favorável a não usar do capacete, mesmo sabendo que este, é um instrumento utilizado para a própria segurança do condutor do veículo.
 
Diante das opiniões, tem também aqueles que concordam com a nova determinação, e não aderiram aos movimentos contrários ao uso do capacete na zona urbana.
 
Dentre os motoqueiros contrários ao uso do capacete, estão aqueles que acreditam no aumento da violência urbana, em decorrência do não reconhecimento dos meliantes, quando da prática das ações  criminosas. 


Sabemos que a determinação é valida e temos que respeitar porque aqui no meio desta manifestação não estão aqueles que já tiveram seus familiares, amigos e entrequeridos, que outrora foram vitimas de acidentes de trânsito com vitimas fatais, disse o popular. Porque só São Bento na Paraíba não pode se adequar ao uso do capacete? Será que esta cidade não faz parte do Brasil? Será que isso não é uma manifestação politica? Estamos sabendo que o Deputado Estadual Márcio Roberto já foi se queixar do governador a respeito da situação, porém na logrou exito, vamos aguardar os próximos capítulos, afirma o popular.