quinta-feira, 12 de abril de 2012

NOTICIÁRIO DA TARDE

Mais um veículo recuperado por policiais da 3ª Cia do 5º BPM


Nessa terça-feira (10), por volta das 20h40min, policiais militares da 3ª Cia / 5 º BPM, quando efetuavam rondas no município de Caaporã - PB, depararam-se com um individuo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta marca Honda, modelo Titan, de cor vermelha, ano 2003, de placa KOW 5478 – Casa Amarela – PE. O individuo ao avistar a guarnição fez uma manobra rápida e tentou empreender fuga, mas foi logo alcançado pelos militares.
11-04-2012.122208_motopoliciais.jpg


Policiais interrompem almoço para recuperar moto roubada em Campina Grande 


Os personagens suspeitos da vida real têm 16 e 17 anos, um deles já com passagem pelo Lar do Garoto. Montados em uma moto Titan preta de placa MOP 9802, numa esquina do bairro Bela Vista, em Campina Grande, eles não esboçaram reação nem portavam armas ou drogas. Mas a história não acaba aí. Ao fazer uma consulta acerca do veículo, a guarnição comandada pelo competente tenente Mariano constatou que a moto era roubada.
“O veículo foi tomado por assalto quando seu proprietário [mototaxista] pegou uma corrida do Parque do Povo até o bairro do José Pinheiro. Foi no destino final que o criminoso anunciou o assalto”, diz o relato policial. A moto foi levada para a Central de Polícia Civil, de onde deverá seguir para as mãos do seu verdadeiro dono.
12-04-2012.113756_motoROTAM.jpg

Policiais da ROTAM apreendem ‘pistola rara’ em Campina Grande 

Quem aparenta ser mais suspeito numa rua qualquer: um homem perambulando à toa ou um casal que troca carícias ‘calientes’? A segunda situação talvez afastasse da mente dos policiais que ali houvesse algo de errado. Talvez sim e talvez não.
Nessa terça-feira (9), uma guarnição de policiais militares da ROTAM em Campina Grande viu um homem e uma mulher relativamente separados um do outro. Ao avistarem os policiais, se abraçaram ardentemente.
Não fosse o velho faro policial, o flagrante teria passado batido. Mas contrariando a tese de que “a policia faz corpo mole”, os PMs seguiram seus ensinamentos de rua e abordaram a dupla.
Na revista pessoal, a surpresa. O homem estava com uma pistola calibre 380 StarFire, de fabricação espanhola, “o que não é muito comum de se ver pelas ruas”, frisam os policiais. Um carregador de fabricação caseira e munições também foram apreendidos.
Segundo a polícia, o acusado trabalha num supermercado no bairro das Malvinas. Ele teria tentado atribuir à companheira a propriedade da arma. Não colou.
Irenildo Pereira Silva, conhecido na localidade por "Ivan", foi levado para a Central de Polícia Civil e deverá disputar um espaço na lotada Penitenciária Padrão de Campina Grande.

11-04-2012.225941_armarotam22.jpg

Operação de segurança: revista na penitenciária Máxima de Campina Grande apreende celulares e espetos 
11-04-2012.222547_facas.jpg
A operação coordenada pelo Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Souza Neto e o Coronel Wolgranf, Comandante do Policiamento Regional I, teve início às 9h dessa quarta-feira (11.04). Cerca de 60 policiais militares do BOPE, GATE e CHOQUE participaram da ação, no Presídio de Segurança Máxima de Campina Grande.
Segundo o Ten-Coronel Souza Neto, a operação de segurança foi motivada por solicitação da direção do presídio e é considerada uma iniciativa de rotina. No início, de acordo com o coronel, a polícia encontrou resistência dos detentos, porém não houve motim dos presos, nem de familiares que estavam no local à espera da liberação da visitação íntima.
As mulheres se mantiveram do lado de fora, enquanto a tropa entrava no presídio, que registra atualmente 500 detentos. De acordo com o comandante Souza Neto, todos os presidiários passaram por revista. A operação ocorreu até às 16hs. O saldo foi a apreensão de 69 aparelhos de telefone celular e 53 espetos de fabricação artesanal e também facas.
O presídio é composto por um pavilhão. As guaritas receberam reforço de efetivo, assim como as localidades circunvizinhas com viaturas do BOPE para prevenir possíveis tumultos pela quebra da visita de hoje.
A direção do presídio transferiu a visita íntima para esta quinta-feira (12.04) em horário normal, a partir das 8h. O reforço na área interna e externa do Presídio de Segurança Máxima de Campina Grande vai continuar até amanhã, garantiu o comandante do 2 BPM, ten-coronel Souza Neto.
Assessoria de imprensa