sexta-feira, 20 de abril de 2012

Polícia fará escavação em casa de suspeitos de canibalismo na PB


 Polícia Civil da Paraíba começa na sexta-feira (20) a escavar duas casas onde os três pernambucanos suspeitos de canibalismo moraram em 2008 e 2009, na cidade do Conde, região metropolitana de João Pessoa.
Dois corpos mutilados foram encontrados em Garanhuns (PE), e o grupo confessou o assassinato e a mutilação dessas vítimas.
Os suspeitos Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 51, Isabel Cristina Pires da Silveira, 51, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25, foram reconhecidos por moradores da cidade que indicaram à polícia os imóveis em que o trio teria morado.
Uma perícia preliminar foi realizada na manhã desta quinta-feira nas duas casas, e o delegado Elias José Rodrigues afirmou haver indícios de escavações no terreno das duas casas.
Uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba esteve no local e avaliou que as escavações serão de difícil acesso. De acordo com o delegado Rodrigues, a polícia já solicitou um reforço na equipe para dar prosseguimento às escavações.
Três pessoas prestaram depoimento à polícia relatando o comportamento suspeito do trio. Segundo o delegado, elas disseram que o trio era bem reservado e chegou à cidade sem móveis, além de não terem contato com a vizinhança. Uma das testemunhas acrescentou que eles também vendiam salgados na cidade.
Há indício de ao menos uma mulher desaparecida à época da estadia dos três na cidade do Conde. A polícia investiga a ligação do sumiço da mulher com o trio.
Há mais três depoimentos agendados para sexta-feira.