Um estudante foi abordado e detido pela Polícia Militar nesta quinta-feira (19) suspeito de entrar com uma faca na escola municipal Leonel Brizola na Avenida Beira Rio, em João Pessoa. O cabo Damião, da Patrulha Escolar da PM, disse que o adolescente disse à polícia que tinha a arma para se defender já que, segundo ele, o itinerário da casa até a escola era perigoso.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de João Pessoa disse que os funcionários da escola suspeitaram da atitude do aluno, que passava o tempo todo com a mochila nas mãos. Os funcionários acionaram a Patrulha Escolar da PM que o abordou.
O cabo Damião disse ainda que em momento algum o adolescente ameaçou outros alunos. A assessoria de imprensa da Secretaria da Educação disse que as aulas não foram interrompidas e que seguem normalmente no período da tarde.No entanto, segundo o cabo da Patrulha Escolar, antes de a polícia chegar o aluno se livrou da faca, mas após conversa com o garoto, ele disse que a arma estava no jardim da escola. Os familiares do adolescente estiveram na escola e foram junto com ele para Delegacia da Infância e Juventude.