quarta-feira, 25 de abril de 2012



Ex-presidiário é assassinado com tiros na cabeça enquanto bebia em Patos

O ex-presidiário Adilson Rodrigues de Almeida, 43 anos, foi morto por volta de 11h desta quarta-feira, 25, na Rua Januário Nóbrega, Bairro Morro, em Patos, nas proximidades da 4ª Ciretran.

O crime aconteceu no Bar do Dagmar, quando a vítima bebia com outra pessoa. Segundo informações de populares, dois homens passaram em uma moto e o garupa efetuou os disparos contra Adilson Rodrigues de Almeida, 43 anos, que também era pedreiro.
Todos os disparos atingiram a cabeça de Adilson que morreu na hora. A massa encefálica da vítima ficou espalhada por toda a calçada. A Polícia Civil e Militar estiveram no local e iniciou as diligências a fim de prender os acusados.
Peritos da Polícia Científica estiveram no local para realização dos primeiros levantamento. O corpo foi removido pela viatura da Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).
O Delegado de Homicídios e Entorpecentes, Hugo Lucena, está à frente das investigações do caso.
No início da tarde chegou a informação que um suspeito havia sido preso e encaminhado para Delegacia de Polícia. Este é o 14º homicídio do ano na cidade.


Dois adolescentes assaltam Mercadinho e Lanchonete em Patos; um é apreendido

Um mercadinho e uma lanchonete foram assaltados no fim da tarde desta terça-feira, 24, em Patos. Do Mercadinho Esperança, localizado no Conjunto Geralda Medeiros, os dois adolescentes, de 13 e 17 anos, subtraíram do local, quatro pares de sandálias; quatro desodorantes Rexona; biscoitos treloso; cremes de cabelo; dois celulares (um da marca ZTE cor preta e um importado de cor preta).
Já da Lanchonete Boca a Boca, localizada na Rua do Prado, Bairro Liberdade, saída para Piancó, eles levaram R$ 80; dois celulares (um Nokia preto e um LG preto); seis refrigerantes de latinha; uma coca cola de dois litros; uma caixa de trident com 21 unidades; quatro energéticos Night Power e sete Pippos.
Segundo a proprietária da Lanchonete, eles chegaram e pediram água, e em seguida anunciaram o assalto com duas facas peixeiras. "Eu estava com minha funcionária no momento que eles chegaram. Depois que eles tomaram a água, um deles olhou pra mim e anunciou o assalto apontando a faca. Colocou a arma na minha barriga e os dois começaram a encher a sacola de refrigerantes, salgados e perguntou se tinha whisky", declarou.
Ainda segundo a vítima, a ação dos menores infratores durou cerca de 20 minutos.
Um dos adolescentes foi apreendido graças a um Mototáxi que o perseguiu desde o Conjunto Geralda Medeiros e conseguiu alcançá-lo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e entregue à Justiça.
De acordo com o Sargento Eilzo, que participou da captura junto com o Tenente Fernando Galindo, que comandou a perseguição, a Polícia Militar foi informada de que o adolescente tinha sido detido por populares juntamente com um mototaxista. Já o companheiro dele, o de 13 anos, conseguiu evadir-se do local após uma luta corporal com a proprietária do estabelecimento.
O Tenente Fernando ainda continuou as diligências na tentativa de apreender o outro infrator, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos informação sobre a apreensão, ou não, do segundo menor.