PMs e agentes retiram celulares e armas de presídio em Cajazeiras
O Presídio Regional de Cajazeiras, no Sertão paraibano, foi alvo de uma inspeção na manhã desta sexta-feira (27). Mais de 70 policiais militares, bombeiros e agentes penintenciários participaram das revistas dentro das celas das 8h às 12h. De acordo com o 6º Batalhão da Policia Militar, foram apreendidos 19 telefones celulares, carregadores, 277 gramas de maconha, facas e espetos artesanais.
O material foi encaminhado à sede do batalhão e deve ser apresentado à Vara de Execuções Penais, que emitiu um mandado determinando a realização da operação "pente fino".
De acordo com o secretário estadual de Administração Penitenciária da Paraíba, Washington França, as revistas agora são realizadas com frequência. O objetivo do governo é em dois eixos para melhoria dos presídios, com programa de ressocialização e outro de contenção qualificada e operação.
Atualmente, diretores e agentes de nove cadeias e presídios da Paraíba estão sob investigação. Segundo o tenente coronel Arnaldo Sobrinho, gerente do sistema penitenciário, as sindicâncias administrativas apuram infrações e possíveis desvios de conduta de servidores.