quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

TRANFERIDOS PARA PRESÍDIO, ASSALTANTES DE TAXISTA PATOENSE

Já estão no Presídio Romero Nóbrega em Patos, Francisco de Assis Rodrigues Trajano (18) vulgarmente apelidado de “Bidiu” e Westones Alves Batista (23) apelidado de “Tone”.
“Bidiu” residente na Rua Augustinho Justo, bairro Salgadinho. “Tone” mora na Rua Pedro Moura nas Sete Casas.
Os dois são acusados de na madrugada desta segunda-feira (15), por volta de 01h30m, assaltar o taxista Martinho Morais de Freitas (47), casado, residente na Rua Inácio Fernandes no Belo Horizonte, com ponto de Taxi na Praça do Fórum Miguel Satiro.
De acordo com informações da delegada titular que estava no plantão na central de Polícia neste final de semana, Simone Quirino, os elementos chegaram até a Praça do Fórum e solicitaram da vítima uma corrida até o bairro de Salgadinho.
Chegando às proximidades da UEPB (Universidade Estadual), no mesmo bairro, os meliantes anunciaram o assalto colocando um revolver calibre 32 na cabeça da vítima e pedindo para que ela não reagisse.
Do taxista a dupla conseguiu tomar seu celular, R$ 120,00 (cento e vinte reais) em dinheiro e ainda levaram o veículo da vítima, um Siena, de cor prata e placas, MOK – 1614 PB, que foi abandonado nas proximidades do campo de futebol de poeira, conhecido por “campo do Olaria”.
Abandonado pelos indivíduos, Martinho Morais conseguiu chegar até um Orelhão e ligar para polícia. Imediatamente uma Viatura da RP se dirigiu ao local, localizou a vítima e após as primeiras diligências encontraram o veículo.
Em poucos minutos, após o encontro do carro, os policiais continuaram as diligências e conseguiram localizar os dois acusados nas proximidades de um antigo depósito, que fica nas imediações do Fórum Eleitoral já na saída para Campina Grande.
Sem esboçar reação os elementos se entregaram e a polícia conseguiu apreender o revolver e os objetos e dinheiro da vítima.
Os dois acusados são primários, porém foram conduzidos ao Presídio e ficarão agora a disposição da justiça.
Alguns taxistas procurados pela nossa equipe aproveitaram para parabenizar o trabalho desenvolvido pelos policiais que participaram desta operação.