A Polícia Rodoviária Federal registrou o primeiro acidente com vítima fatal durante a Operação Carnaval iniciada a meia noite dessa quinta-feira.
O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã de hoje (12), no km 305 da BR 230, entre os municípios de São Mamede e Santa Luzia, quando um Celta preto, de placas MNN 1496, que ia de Patos para Santa Luzia colidiu de frente com outro Celta de cor branca, de placas MOG 1777, de João Pessoa que ia para Itaporanga.
Segundo depoimento do motorista do Celta branco, Ricardo Roque da Fonseca de 27 anos, que viajava com a família, um outro veículo Gol teria sinalizado para Ricardo em sinal de ultrapassagem, mas na hora o gol aumentou a velocidade deixando o Celta preto sem saída.
No Celta branco viajava o gerente da agencia do Banco do Brasil de Santa Luzia, Everaldo Almeida de Araújo, de 51 anos que segundo a equipe médica do hospital está em estado grave com politramaltismo, e o segurança Claudionor Alves Machado, de 37 anos, que quebrou os dois braços.
Claudionor também confirmou que o acidente teria sido provocado pelo gol que não deu passagem ao outro Celta.
Ao todo foram sete as vítimas do acidente. Os ocupantes tiveram fraturas e escoriações pelo corpo. Os demais feridos são: Cícero Roque da Fonseca, 50 anos, Francisca Inês Roque da Fonseca , 46 anos, e Cícera Roque da Fonseca de 27 anos, que vinham no celta branco.
A aposentada Francisca Roque Irmão, de 80 anos, que também vinha no celta branco, morreu durante atendimento na urgência do Hospital Regional de Patos para onde foram levadas todas as vítimas.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e informou que o caso será apurado.