quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Prefeito de Catingueira calcula prejuízos em mais de 1 milhão.

O vendaval ocorrido na cidade de Catingueira na tarde deste domingo (14) deixou grandes prejuízos na cidade. Árvores, casas, meios de comunicação e órgãos públicos foram os que mais sofreram com a força da natureza.
Nesta segunda-feira (15) os trabalhos de limpeza já começavam a ser realizados em alguns pontos da cidade. Informações dão conta que sete árvores caíram durante o vendaval, dentre elas, uma com mais de 80 anos de idade que foi atingida por um raio.
O senhor Severino Félix que mora vizinho a repetidora local, onde estavam instalados as torres de transmissão de TV’s e internet disse que estava dentro de sua casa quando a torre de 45 metros caiu em frente a sua residência.
“Eu tava dentro de casa quando eu escutei vários barulhos, um dele eu sabia que era o vento batendo na torre da internet o qual fazia a mesma balançar muito, logo depois eu só ouvi o barulho forte. Era a torre que tinha caído bem perto da minha residência”, disse o senhor Severino.
Já a energia elétrica foi estabelecida ainda no domingo, mais os telefones só começaram a funcionar apenas na parte da tarde desta segunda.
Mais um problema que a cidade enfrenta devido ao vendaval é falta de internet, pois com a queda da torre de transmissão, a operadora de internet via rádio, ficou sem nenhuma condição de distribuir o sinal nos próximos dias para os clientes das cidades de Catingueira e Emas, já que as duas cidades dependem da torre que caiu.