sexta-feira, 18 de maio de 2012


Encapuzados assaltam comerciante e levam joias, objetos e dinheiro na cidade de Sousa

Dinheiro, notebook, celulares e joias. Esse foi o saldo de um assalto que aconteceu nesta quainta-feira (17), a um estabelecimento comercial, localizado na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a polícia, o assalto foi praticado por dois elementos que estavam encapuzados que conseguiram fugir logo após a prática do roubo que aconteceu no estabelecimento comercial do senhor Francisco de Assis Estrela, no Bairro das Areias, em Sousa.
Os dois encapuzados entraram no comércio da vítima e sob a mira de armas renderam e a ameaçaram . Na fuga, os ladrões levaram dinheiro, notebook, celulares e joias. O Serviço de Inteligência da Polícia Militar foi acionado, realiz0o diligências, mas ninguém foi preso.



Jovem é executado a bala por desconhecido em Cajazeiras

O jovem Marciano de Freitas Trajano, solteiro, 23 anos, foi executado com um tiro no peito esquerdo. O disparo foi efetuado por um homem desconhecido na Rua Valmor Dantas Pinheiro, Pio X na tarde desta quarta-feira (16).
Segundo informações, a vítima se encontrava em frente de sua residência, quando apareceu um homem aparentando 55 anos, estatura mediana. Ele estava em uma motocicleta, cor cinza, placa não identificada, procurando saber se o jovem trabalhava com conserto de refrigeração, o qual disse que não.
Sem motivo aparente, o desconhecido sacou uma arma de fogo e efetuou disparo que acerto o lado esquerdo do peite de Marciano de Freitas Trajano, que foi socorrido para o HRC, mas não resistiu, e falecer.
O acusado foragiu do local, tomando rumo incerto até o presente, apesar das diligências feitas por parte da Policia Militar de Cajazeiras.



Operação Onça D’água não dá trégua e autua mais um por crime contra o povo sertanejo
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM desencadeou nos últimos 15 dias uma verdadeira caça aos desvios de água que tanto prejudicam o povo das cidades atendidas pela regional das Espinharas. A operação Onça D’água está sendo executada pela Patrulha Rural da Polícia Militar que é composta pelo Sargento Paulo e pelos soldados Silvano, Emerson e Suélio.
Na tarde desta quinta-feira, dia 17, por volta das 15:00 h. a Patrulha Rural flagrou mais um crime contra o patrimônio público que tem como vítima as milhares de pessoas que são abastecidas pela água da Adutora Coremas- Sabugi. O crime aconteceu nas imediações da BR 230, na cidade de São Mamede, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal. O proprietário rural quebrou o cano da adutora para abastecer um açude e também regar capim. Com essa atitude o proprietário dificulta a passagem de água para as cidades de Santa Luzia, Várzea e São José do Sabugi. Essa já é a 3ª vez que o proprietário comete esse mesmo crime, mas dessa vez, segundo as autoridades, ele responderá na justiça e não mais como anteriormente que o responsável era advertido verbalmente pelo ato criminoso.
O Sargento Paulo pediu apoio do agrupamento militar da cidade de São Mamede e solicitou a presença do delegado Rônis Fernandes para lavrar o flagrante e abrir o inquérito policial encaminhando até a justiça para as medidas cabíveis. Também estiveram no local da ocorrência o advogado Vital Henrique e o assessor de comunicaçãoOperação Onça D´água da CAGEPA, Juracy Barbalho.
Depois que a Patrulha Rural com a Operação Onça D’água começou a auxiliar a CAGEPA, a cidade de Teixeira começou a ter água em locais que antes não chegava. Foram descobertos locais entre as cidades de Patos e São José do Bonfim onde a adutora foi quebrada para beneficiar alguns fazendeiros em detrimento ao povo das cidades abastecidas pela CAGEPA.
A Patrulha Rural tem descoberto vários desvios de água em canos da Adutora. Nessa semana foram localizados trechos entre os municípios de Quixaba, Cacimba de Areia e Areia de Baraúnas onde canos foram quebrados. A quantidade de água desviada de forma criminosa é tão grande que a operação foi batizada pelo Comando do 3º BPM com o nome de Operação Onça D’água em alusão ao famoso gato d’água.





Em Teixeira: popular é preso por manter mãe em cárcere privado

Foi preso em flagrante delito na tarde desta quarta-feira (16), o popular Fábio André Correia Brasil, 27 anos, residente a Rua Genivaldo Alves, na cidade de Teixeira.
De acordo com informações repassadas pela Delegada Rosana Gomes, o acusado mantinha em cárcere privado a cerca de dois anos sua mãe, Fátima Brasil, 55 anos.
Segundo a delegada, a senhora também apresentava distúrbio mental e um quadro de saúde debilitado.
A autoridade policial chegou a Fábio André, após iniciar investigação sobre denúncias de maus tratos, culminando no flagrante de cárcere privado.
A prisão se deu por volta 15h20m tendo o autor do crime já sido indiciado conforme o que dispõe o código penal brasileiro no capítulo dos crimes contra a liberdade individual.
“Art.148 Privar alguém de sua liberdade, mediante seqüestro ou cárcere privado. é punivel com reclusão, de 1 a 3 anos. Podendo ser aumentada de 2 a 5 anos se a vítima é ascendente, descendente ou cônjuge do agente, se o crime é praticado mediante internação da vítima em casa de saúde ou hospital, se a privação da liberdade dura mais de 15 dias. E se resulta à vítima, em razão de maus-tratos ou da natureza da detenção, grave sofrimento físico ou moral a pena é de 2 a 8 anos”.