Morte de jovem no Conjunto dos Sapateiros em Patos pode ter ligações com briga por mulher
Publicado em 30 de Maio de 2012
Vicente Conserva
O delegado de Homicídios de Patos, Hugo Lucena, que está à frente do caso que envolve o assassinato do jovem Luan Gonzaga da Cunha, 19 anos, em Patos, revelou que o crime ainda está cercado de mistério. Hugo afirmou que a principal linha de investigação no momento é a ligação da morte com o atentado sofrido pelo jovem nas proximidades do GRETEL no bairro do Jatobá, no último dia 29 de abril. Naquela ocasião, Luan apesar ser alvejado com um tiro na boca, conseguiu sobreviver.
No atentado, uma criança de 9 anos, que estava brincando nas proximidades, acabou sendo atingida pelos disparos, mas também não morreu.
De acordo com o delegado, tudo leva a crer que o mesmo grupo que estava interessado na morte de Luan naquela época, é o mesmo que agora consumou o crime.
Hugo disse que naquela ocasião, a Polícia Civil apreendeu um menor acusado de participação na tentativa de homicídio, sendo ele recambiado para cidade de Sousa para o Lar do Garoto. Já o segundo acusado, que também foi detido, acabou sendo liberado por falta de provas.
O delegado acredita que este segundo acusado esteja envolvido na morte de Luan. "Vamos colher alguns depoimentos para juntar algumas peças desse quebra-cabeça para tentarmos solucionar este crime", disse ele.
Segundo o delegado, a tentativa de homicídio teria acontecido após um desentendimento da vítima com um dos acusados por causa da sua namorada que teve um caso com Luan. "Cremos que o crime tenha sido a continuidade destes fatos", acredita ele.
Luan foi assassinado na noite da segunda-feira (28), no Conjunto dos Sapateiros, em frente à sua mãe. A vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos que atingiram pernas e costas. Luan morreu no local mesmo do crime.
A polícia já tem algumas informações que possam levar aos criminosos que agiram em uma moto. Um deles tem pele branca.
Luan estava em frente ao barraco construído pela família no terreno invadido pelos sem-teto, pertencente à sua mãe, quando de repente os dois homens chegaram e iniciaram uma perseguição já atirando contra a vítima.
Fugitivo do Presídio Regional de Patos é recapturado pela Polícia Militar
Publicado em 30 de Maio de 2012
A Polícia Militar de Santa Luzia recapturou nesta terça-feira(29), o fugitivo do Presídio Romero Nóbrega de Patos, João Paulo de Sousa, 29 anos.
João Paulo tinha fugido pela porta da frente do Presídio Regional de Patos, no último dia 11 de março, após ir colocar o lixo do lado de fora do Presídio, aproveitando a chance escapando pelo mato.
O apenado que era considerado preso de bom comportamento, sempre era acompanhado por agentes penitenciários da casa de detenção.
João Paulo foi preso pela guarnição da PM de Santa Luzia após fazer abordagem de rotina em suspeitos da cidade.
João Paulo é acusado de vários assaltos e também homicídios por toda a região da Paraíba e estados vizinhos.
Acusado de vários assaltos na região de Patos é preso Polícia Militar
Publicado em 30 de Maio de 2012
Da Redação do Hora Exata
Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar prenderam nesta terça-feira(29), Marcos José da Silva, 48 anos. Ele é acusado de praticar vários assaltos na região de Patos.
De acordo com a Polícia Militar, entre os assaltos estariam os praticados contra a Rede Pharma e o Banco Estrela em Patos, bem como a tentativa de assalto a Casa Lotérica em São Mamede e de ter efetuado assalto na lotérica em Santa Luzia, dentre outros.
O acusado foi localizado pelos policiais sem nenhuma documentação em Santa Luzia - PB.
Polícia Militar já tinha informações do seu paradeiro há vários dias. Ao ser preso, Marcos disse que estava trabalhando em um lava-rápido aqui na cidade de Patos.
Marcos foi transferido na tarde desta terça para o Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos.
Quadrilha assalta Correios, atira de metralhadora e leva gerente como refém
Publicado em 29 de Maio de 2012
Wscom
Um forte esquema policial foi montado na tentativa de localizar os quatro homens que assaltaram na manhã desta terça-feira, 29, a agência dos Correios e Telégrafos da cidade de São Francisco, no Sertão paraibano. Na fuga os bandidos levaram o gerente, Paulo Sérgio, foi levado como refém.
Segundo as informações colhidas pela polícia, os quatro homens fortemente armados chegaram na cidade de São Francisco e se dirigiram aos Correios e Telégrafos, renderam gerente e clientes e após se apoderarem do dinheiro - o valor não foi informado, fugiram com o gerente.
Testemunhas disseram para a polícia que antes da fuga um dos bandidos, armado com um metralhadora efetuou disparos para cima. Eles usaram um automóvel Corsa de cor preta.
Como o bando fugiu em direção a Santa Cruz a polícia não descarta a hipótese dos assaltantes com o refém terem tomado a direção do vizinho estado do Rio Grande do Norte.
Policiais do 14º Batalhão da PM, com sede em Sousa, estão prestando apoio na busca dos assaltantes.