sábado, 28 de abril de 2012


Carro é incendiado pelo próprio dono após discussão com esposa  

O proprietário de um veículo Fiesta ateou fogo em seu próprio carro na tarde desta sexta-feira (27), no Jardim Aeroporto, em Bayeux. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio.
Segundo informações de moradores da localidade, o homem ficou furioso após discutir com a esposa. Ele chegou a quebrar o parabrisa do carro antes de tocar fogo.
A polícia levou o proprietário do carro para a 6ª Delegacia em Santa Rita.


Acidente de moto deixa uma jovem morta e um rapaz ferido em estado grave

Um acidente grave na estrada de Jacumã, na saída para Carapibus (Conde, Grande João Pessoa) na noite desta sexta-feira (27) deixou um morto e um ferido em estado grave.
Joseane do Nascimento Silva, 21 anos, morreu no local do acidente, depois que a moto "sobrou" numa curva, derrapou e a arremessou para longe.
Já Alexandro Elias da Silva, que pilotava a moto, foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa onde está em estado grave.



PMs e agentes retiram celulares e armas de presídio em Cajazeiras

O Presídio Regional de Cajazeiras, no Sertão paraibano, foi alvo de uma inspeção na manhã desta sexta-feira (27). Mais de 70 policiais militares, bombeiros e agentes penintenciários participaram das revistas dentro das celas das 8h às 12h. De acordo com o 6º Batalhão da Policia Militar, foram apreendidos 19 telefones celulares, carregadores, 277 gramas de maconha, facas e espetos artesanais.
O material foi encaminhado à sede do batalhão e deve ser apresentado à Vara de Execuções Penais, que emitiu um mandado determinando a realização da operação "pente fino".
De acordo com o secretário estadual de Administração Penitenciária da Paraíba, Washington França, as revistas agora são realizadas com frequência. O objetivo do governo é em dois eixos para melhoria dos presídios, com programa de ressocialização e outro de contenção qualificada e operação.
Atualmente, diretores e agentes de nove cadeias e presídios da Paraíba estão sob investigação. Segundo o tenente coronel Arnaldo Sobrinho, gerente do sistema penitenciário, as sindicâncias administrativas apuram infrações e possíveis desvios de conduta de servidores.

sexta-feira, 27 de abril de 2012


roto de seis anos vai fazer cirurgia para retirar ¨casco de tartaruga¨ das costas
Conhecida como nevo melanocítico congênito, a “marca de nascença” afeta um em 20 mil recém-nascidos.
Garoto de seis anos vai fazer cirurgia para retirar ¨casco de tartaruga¨ das costas
Didier Montalvo, um garoto de seis anos da Colômbia, recebeu o apelido de “menino tartaruga” por causa da uma marca de nascença gigante que cobriu suas costas.
Conhecida como nevo melanocítico congênito, a “marca de nascença” afeta um em 20 mil recém-nascidos.
Este problema, além de causar na pele, também afetou bastante a confiança de Didier.
A família, por ser pobre, não tinha condições de pagar uma cirurgia. Mas, como sua história chegou ao jornal local, o menino recebeu várias doações.
A cirurgia foi realizada pelo doutor Neil Bulstrode, do hospital Great Ormond Street, em Londres. O cirurgião disse ao tabloide britânico Mirror que essa marca é a pior que ele já viu.
O caso de Didier é o pior que eu já vi, devido ao tamanho e o volume da lesão. Quando eu vi fotos dele, um dos meus primeiros sentimentos foi que se pudéssemos removê-la, íamos melhorar sua qualidade de vida.
Toda a história de Didier foi documentada e, pela imagem do garoto, dá para ver que a cirurgia foi um sucesso. Ela vai ao ar na Inglaterra, no Channel 4.
R7

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros treinam nas alturas de Patos

Um treinamento para instrução de salvamento em altura ocorreu na manhã desta quinta-feira (26) na cidade de Patos. O 3º Batalhão da Polícia Militar em conjunto com o Corpo de Bombeiros está realizando o curso de formação de soldados e usou o Edifício Militar III, no bairro Brasília, para esta atividade.
O intuito do treinamento é recriar e praticar situações de salvamentos no plano vertical, inclinado e horizontal. Desta forma, o rapel é um dos recursos utilizados pelo Corpo de Bombeiros para resgatar vítimas acidentadas em lugar de difícil acesso.
O treinamento parte de uma iniciativa da Polícia Militar juntamente com os Bombeiros, para se adequarem as necessidades das mais diversas situações do cotidiano, prestando uma melhoria nos resgates das ocorrências.
 

Vídeo de sapo sentado vira sucesso na internet, assista

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMvk5M3NE0Zr1Kj2Ey3s2Q7gbR956c1-3r77dM9PHJycpVGW4hwtY7UXGSRVgVVenadENy_mAHwwWs8TALPqrSosGMN66h6UXJDNGWAaNWmQTua34O04jQ-5h7jzcmtlGwJCaseWM8nZdT/s1600/SAPO+SENTADO+NO+BANCO.jpg



Homem é preso após estuprar e manter relacionamento sexual com quatro filhas


Homem é preso após estuprar e manter relacionamento sexual com quatro filhas
O Acusado, é Cícero Gomes de Santana. (Foto: Ag. Miséria)
O popular Cícero Gomes de Santana, 57 anos, conhecido popularmente como Cabeludo foi preso nesta quarta-feira (26) no município de Brejo Santo, no sertão do vizinho estado do Ceará. Ele está sendo acusado de estuprar e manter relacionamento amoroso com suas quatro filhas.
De acordo com informações da polícia, as garotas que eram vítimas do próprio pai tinham respectivamente 14, 16, 18 e 22 anos de idade. Cícero é natural de Santana do Cariri, mas residia em Brejo Santo.
As garotas alegaram que eram constantemente ameaçadas de morte pelo pai, caso viessem a contar algo sobre as relações sexuais. De acordo com informações, a mãe das garotas sabia e consentia os atos do pai. Com a filha mais velha, o relacionamento já durava dez anos.
O Cabeludo confessou para a polícia que praticava sexo vaginal e anal com suas filhas pela manhã, tarde e noite, na base do revezamento. De acordo com a polícia, as jovens eram obrigadas ainda a assistir filmes pornográficos com o pai, a fim de que pudessem aprender e repetir os atos da forma como viram na TV
.

LUTO: Após complicações cirúrgicas, Padre da Diocese de Cajazeiras não resiste e morre

LUTO: Após complicações cirúrgicas, Padre da Diocese de Cajazeiras não resiste e morre
Padre Levi Rodrigues faleceu no HRC
O Padre da Diocese de Cajazeiras, Levi Rodrigues, de 85 anos de idade, faleceu na noite dessa quinta-feira (26), no Hospital Regional. Ele estava internado foi internado desde o dia 13 de março, após quebrar uma perna, onde passou por uma cirurgia.
O corpo do Padre está sendo velado na Paróquia da Sagrada Família, no Jardim Oásis, cidade de Cajazeiras. À tarde o corpo do religioso será levado para sua Fazenda, “Santa Rosa”, no município de São José de Piranhas, onde será celebrada uma missa de corpo presente.
O sepultamento de Levi ocorrerá na cidade de Patos, sua terra natal, nesta sexta-feira (27).

GTE de Catolé do Rocha prende mais um foragido da justiça



Elizeu da Silva Martins, com 22 anos

O GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil da cidade de Catolé do Rocha (PB), prendeu na tarde desta quinta-feira (26), por força de mandado de prisão por Tentativa de Homicídio expedido pelo Juiz das Execuções Penais da Comarca de Catolé do Rocha, o elemento ELIZEU DA SILVA MARTINS, com 22 anos de idade residente no bairro da Várzea nesta cidade.

O GTE de Catolé do Rocha não está bincando em serviço. está é mais uma prisão de um fugitivo da justiça. O acusado estava sendo procurado a alguns meses.

MOMEM GRAVIDO DIZ TER APANHADO DA MULHER



Thomas mudou sexo, mas mantém os órgãos sexuais femininos. (Foto: Reprodução)Thomas mudou de sexo, mas mantém os
órgãos sexuais femininos. (Foto: Reprodução)
Thomas Beatie, o transsexual conhecido como 'homem grávido' por ter gerado três filhos, disse ter apanhado nas partes íntimas pela ex-mulher em discussões na frente das crianças, informou nesta quinta-feira (26) o site 'TMZ' - que afirma ter conseguido documentos do processo de separação. A separação dos dois foi anunciada na mídia americana na semana passada.
De acordo com a reportagem, Thomas diz que a ex é alcoólatra e 'violenta' e que ele foi atacado fisicamente em diversas ocasiões. Ele já teria preenchido os papeis para pedir o divórcio de Nancy Beatie, com quem esteve casado por nove anos. Segundo o 'TMZ', nancy teria negado as acusações e dito que Thomas que abusava dela física e emocionalmente.
Thomas mudou de sexo aos 24 anos e é legalmente homem. Mas mantém os órgãos sexuais femininos. Quando era mulher, se chamava Tracy Lagondino.
Sua ex-mulher Nancy fez uma histerectomia e não pode ser mãe. O primeiro filho foi concebido por inseminação artificial, com esperma de um doador. Depois, ele teve outros dois filhos, Jensen e Austin Beatie.
Em abril de 2008, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Thomas disse que, para ele, "a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino, mas humano". "Sou uma pessoa e tenho direito de ter um filho biológico", disse ele na época.
Thomas Beatie (à direita) com a mulher Nancy e a filha Susan. (Foto: Hermann J. Knippertz/AP)Thomas Beatie (à direita) com a mulher Nancy e a filha Susan. (Foto: Hermann J. Knippertz/AP)
Thomas Beatie, durante exames em abril de 2008. (Foto: Reprodução/The Oprah Winfrey Show)Thomas Beatie, durante exames em abril de 2008. (Foto: Reprodução/The Oprah Winfrey Show)

INÉDITO: MULHER TENTA ENTRAR NO PRESÍDIO DE CATOLÉ DO ROCHA COM CELULARES NA VAGINA.




Lara da Silva tentou entrar com objetos no presídio


Na manhã desta quarta-feira (25), foi presa no Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva, em Catolé do Rocha, a jovem Lara da Silva, mulher de um apenado, natural de Campina Grande, e que cumpre pena nesta casa carcerária.

Lara da Silva caiu no detector de metal, em revista de rotina, possivelmente portando objetos de metal.
A aente penitenciária Rejane, junto com o agente Kléber Carpegiane, conduziram a acusada até o Hospital Regional Dr. Américo Maia, onde lara foi subtida a um exame ginecológico, e foi constatado que na vagina dela havia vários objetos diferenciados, sendo: 02 (dois) carregadores, 02 (duas baterias, 05 (cinco) chips e 01 (uma) placa de celular.
 
A acusado foi levada para a 8ª DRPC de Catolé do Rocha para as providências de praxe, e e enseguida liberada.
 
Lara da Silva vai responder agora pelo Artigo 349-A do Código Penal, ou seja, Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. Pena: detenção de 03 (três) meses a 01 (um) ano.

quinta-feira, 26 de abril de 2012


Bahia: Policial Militar é esquartejado e tem partes do corpo jogadas em rio


O policial militar Renato da Silva de Oliveira, lotado em Luís Eduardo Magalhães-BA, foi assassinado e teve seu corpo esquartejado e partes dispensadas em locais diferentes da cidade de Barreiras, oeste da Bahia. A cabeça foi achada hoje por volta das 06h30 da manhã num canal de esgoto nas proximidades do Colégio Batista e o corpo nas águas do Rio Grande, na área pertencente a Universidade Federal da Bahia, na região do loteamento Recanto dos Pássaros.

O corpo estava despido, totalmente esquartejado, com os braços amputados na altura dos ombros e as pernas decepadas na região do joelho.

A vítima ainda apresentava um corte de aproximadamente 40 cm na região da barriga, por onde as vísceras estavam expostas e duas facadas nas costas, região dos rins. Segundo a polícia, o militar foi morto e esquartejado na noite de ontem, 23 , e até o momento os braços e as partes debaixo das pernas ainda não foram localizadas.


Sua identidade foi confirmada por colegas de farda que neste momento estão no complexo policial de Barreiras. O seu carro foi encontrado na BA 455, rodovia que liga Barreiras a Catolândia, distante cinco Km do centro da cidade.
Fonte: Bahia Acontece

PM DO PARANÁ TERÁ PISO INICIAL DE R$ 3.225,00



Nova proposta regulamenta incorporação de gratificações; PM em início de carreira passará a receber R$ 3.225,00
O governador Beto Richa encaminhou mensagem para a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (25/04) com uma Proposta de Emenda Constitucional e quatro leis ordinárias que alteram e regulamentam o conteúdo da Emenda Constitucional 29 em relação às carreiras profissionais ligadas à área da segurança pública.
A nova proposta regulamenta e detalha em lei o pagamento da remuneração mensal por meio de subsídio para servidores da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica. A medida incorpora o salário-base e todas as gratificações e verbas em uma parcela única. Além disso, estabelece novas tabelas progressão e evolução salarial que atendem às peculiaridades de cada carreira.
As tabelas de subsídio entrarão em vigor a partir de maio e já contemplam o reajuste salarial geral previsto para todos os servidores públicos do Estado na data-base, além de ganhos reais. Os valores foram estabelecidos em discussões técnicas, que levaram a acordos com profissionais de cada área, para reduzir diferenças interníveis e interclasses e preservar as especificidades entre as categorias policiais.
Para os policiais militares que ingressa na corporação o subsídio inicial será de R$ 3.225,00. Com o tempo, poderá chegar a R$ 4.838,00, caso não haja promoção para postos superiores (cabo, sargento, subtenente). O maior posto da Polícia Militar, que é o de coronel, terá um valor de subsídio que varia entre R$ 14.354,00 e R$ 21.531,00, conforme o tempo de serviço.
No caso dos policiais civis, para o investigador em início de carreira (5ª Classe), o subsídio inicial será fixado em R$ 4.020,00. Da mesma forma, com o passar do tempo, ele poderá alcançar um subsídio de R$ 8.196,00, levando em conta promoções e progressões ao longo da carreira. Para os delegados, o subsídio de ingresso (4ª classe), será de R$ 13.831,00. Ao longo da carreira o subsídio pode chegar a R$ 21.615.
Em relação aos peritos oficiais, profissional que ingressa na carreira receberá um subsídio inicial de R$ 7.149,00 e com o desenvolvimento na carreira pode chegar a R$ 16.954,00.
O secretário de Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, disse que a nova Proposta de Emenda Constitucional corrige vícios de origem da Emenda 29, que é alvo de Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal. “A Emenda 29 teve origem no Poder Legislativo, e alterava quadros de servidores do Executivo, gerando despesas orçamentário-financeiras”, explica.
Segundo Sebastiani, a nova política de remuneração que será estabelecida a partir da Proposta de Emenda Constitucional tornará o Paraná o Estado com a segunda maior remuneração para profissionais da área de segurança pública no País. Somente o Distrito Federal, fica à frente, mesmo assim porque a remuneração dos polícias é subsidiada pela União.
“O Paraná tinha problemas há décadas com defasagens e distorções salariais, entre a base e o topo das carreiras nas diferentes classes policiais”, afirmou Sebastiani. De acordo com ele, o governador Beto Richa determinou a correção das diferenças neste momento. “Isso demonstra o respeito e a preocupação com a valorização dos servidores da área da segurança pública”, disse.
REGULAMENTAÇÃO - Uma das quatro leis que estão sendo submetidas à apreciação dos deputados estaduais define também a forma de remuneração para os profissionais que ocupam cargos de direção em suas corporações. “É preciso valorizar os policiais de carreira que se dispõe a ter maiores responsabilidades como chefes e comandantes”.
Além disso, outra medida retira da Emenda 29 um dispositivo que estabelecia regras para ingresso nos quadros da Polícia Militar, como a exigência de diploma de ensino superior para soldado e curso de engenharia para oficial do Corpo de Bombeiros. Como o assunto não é referente ao subsídio, deverá ser regulamentado posteriormente, por meio de estatuto próprio, com o devido estudo que a questão requer.
Todo o trabalho foi acompanhado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), por meio da Coordenação do Grupo Jurídico Setorial da Secretaria da Administração. “A participação da procuradoria visa consolidar a implantação de medidas legalmente justas e que apresentem segurança constitucional, tanto para a remuneração dos profissionais quanto para a evolução das carreiras, prevendo-se ainda todas as garantias e direitos previdenciários de aposentados e pensionistas, bem como direitos sociais como décimo terceiro salário e pagamento de férias”, informa o procurador-geral Julio Zem Cardozo.
A diretora de Recursos Humanos da secretaria da Administração, Solange Mattiello, disse que o processo de construção da Proposta de Emenda Constitucional foi bastante complexo e exigiu um grande esforço por parte do Estado, tanto em razão das questões jurídicas e quanto no aspecto financeiro. “Fizemos todos os cálculos de impacto orçamentário e financeiro de modo a garantir todos os direitos dos servidores e o cumprimento de todas as obrigações legais e limites de responsabilidade do Estado com as contas públicas”, afirmou a diretora.