quarta-feira, 13 de junho de 2012


Polícia Federal prende homem com vários tipos de drogas no Jardim Europa em Patos

Publicado em 13 de Junho de 2012

Acilene Candeia 
A Polícia Federal de Patos prendeu na tarde desta terça-feira (12), no Jardim Europa, um homem conhecido por Pedro Júnior, 41 anos. A prisão ocorreu mediante um mandado de busca expedido pela 1ª Vara da Comarca de Patos tendo como objetivo reprimir o comércio ilegal de substância entorpecente na cidade.
Os policiais encontraram na residência do acusado 71 g de cocaína pura; 103 g de crack; 605 g de maconha, uma balança de precisão digital, saquinhos de picolé e papel alumínio para a embalagem da droga, além de uma moto Honda Titan 150.
Segundo o Delegado Paulo Ferraz Lima, a polícia chegou até Pedro Júnior devido a uma denúncia anônima de que havia uma movimentação na residência dele e distribuição da droga no Jardim Europa e em outras locailidades de Patos.
"Todo mundo sabe que estamos chegando perto das festas juninas, então, é comum na região haver um aumento de substância entorpecente circulando na cidade com o objetivo de abastecer bocas de fumo, que consequentemente, irão abastecer seus usuários nesta época de festividades. Então, com base nisso, resolvemos intensificar as investigações", declarou.
Para Lima, o que mais chamou a atenção da PF foi a apreensão de cocaína, pois não é um tipo de entorpecente comum em Patos, devido ser cocaína pura. Outro fato é a utilização de meios tecnológicos utilizados pelos traficantes. "A gente observa que a balança dele é bem refinada. Ela consegue pegar pequenas quantidades, mas isso é consequencia da substância que ele está vendendo, pois a cocaína é um tipo de entorpecente que a pessoa necessita de uma balança de precisão mais apurada porque qualquer grama faz diferença no valor dela".
Em depoimento, Pedro Júnior confirmou que estava mesmo traficando a droga e que fazia a distribuição em toda a cidade de Patos. A encomenda era feita mediante pedido por telefone.
O acusado ainda declarou que o dinheiro arrecadado com a droga era para o tratamento de um filho que tem problema metal e paraplégico e que precisava de cuidado especial.
Pedro júnior foi levado para a Delegacia de Polícia Federal, em Patos, e autuado por tráfico de droga. Ele ainda foi levado para realizar de exame de corpo de delito na Unidade de Medicina Legal (MUL) e encaminhado para o Presídio Regional Romero Nóbrega, onde ficará a disposição da Justiça Estadual.
Para o período junino, o delegado Paulo Ferraz Lima lembrou que população contribua com o trabalho da polícia. "Caso a população perceba movimentação estranha, como ocorreu nesse caso, ou até mesmo tenha certeza da ocorrência desse tipo de crime na região, ligue para a delegacia (194) e faça a denúncia.