PM realiza Operação Pente Fino no Presídio de Patos. Vários objetos foram encontrados
Uma grande operação nos presídios do Sertão, entre eles o presídio Romero Nobrega na cidade de Patos PB está sendo realizada desde o início da manhã desta terça-feira, 19, tendo a frente o tenente coronel. Enéas Cunha Rolim Neto, comandante do 3°BPM e o comandante da CPR II, Coronele Almeida Rosas.
o tenente coronel Cunha informou que a operação foi solicitada pela Secretaria de Administração Penitenciaria ao comando da Policia militar. Trata-se de uma operação simultânea em todos os presídios da Paraíba, um dos seus principais objetivos é garantir a tranquilidade durante os festejos juninos, sendo também de grande relevância a apreensão de drogas, armas, e objetos com potencial cortante, ou que possa trazer algum risco aos próprios apenados.
O comando da PM na cidade de Patos vem trabalhando para coibir qualquer tipo de atividade dentro dos presídios que possa trazer prejuízos a sociedade em geral, assim como também aos próprios apenados.
Nas celas dos presídios do Sertão foram encontradas chips de celulares, objetos perfurantes, ímã, substancia semelhante a cocaína, substancia semelhante a crack, comprimidos (Lozeprel e cetoconazol), CDs, colheres, uma roda de ferro, agulhas, linhas de costura, pedaços de madeira, espelhos, alicates, celulares, carregador, chave de fenda, cortador de unhas, lâmina de gilete, objetos perfurantes, corda, pistola de cola quente, aparelhos de TV, isqueiro, tesouras, cola, cordão de rede, faca de mesa, prego, lista telefônica, fios de energia, pincel, lâmpadas, fechadura de porta, lista de contas, pedaços de pau, bateria de celular, barbeador, tinta e cortador de cabelo elétrico.
A Operação de Segurança no Presídio de Patos conta com a participação do major. S.Filho (sub comandante do 3°BPM), capitão Esaú (comandante do BOPE), tenente Jackeline (sub- comandante do BOPE), tenente Dellery (comandante da ROTAM).
Ainda participaram desta operação tenente Fernando, capitão Jackson e sargento Galdino (coordenadores do CFSD 2012) juntamente com a escola de formação de soldados.