quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Polícia prende em Teixeira ex vereador de Aparecida acusado de assalto no Amapá


O ex-vereador do município de Aparecida, no Sertão paraibano, Doriedson Carlos Teodoro já se encontra recolhido ao Presídio de Segurança Máxima de Patos "Romero Nóbrega". Considerado foragido da Justiça do Estado do Amapá, ele foi preso na madrugada de quarta-feira, 20, durante uma barreira montada por policiais da 2ª Companhia da PM, com sede em Teixeira.


O recolhimento dele foi determinado pela juíza Isabel Joseane, da Comarca de Patos. Na manhã de hoje a magistrada decretou a prisão preventiva de Paulo Fernando Ferreira da Silva, que havia sido preso junto com o ex-vereador. Ele estava com uma pistola e após levantamento se descobriu que ele tem mandado de prisão por estelionato e falsificação de documento.
Segundo informações do tenente Cássio Veras Leite, as ações de bandidos contra agências bancárias, inclusive com explosões, está levando a Polícia Militar, na cidade de Teixeira a realizar constantes barreiras e blitzen, principalmente na divisa com o Estado de Pernambuco para evitar a entrada de assaltantes com o esse objetivo.
Na madrugada de ontem a presença de um veículo próximo a uma agência bancária da cidade levou policiais da guarnição comandada pelo sargento Mayovikev Avelino a interceptar os ocupantes. Na abordagem o condutor, identificado no momento apenas por "Naldin" estava de posse de uma pistola calibre 380, enquanto que ao fazer levantamento do carona foi descoberto que ele possui mandado de prisão da Comarca de Macapá, capital do Estado do Amapá.
"Naldin" chegou a revelar que responde a uma tentativa de homicídio na cidade de Sousa e alegou que portava a arma para defesa. Na ocasião Doriedson apresentou uma identidade falsa.
O sargento Avelino disse ainda "Naldin" também apresentou um documento falso. Inicialmente teria dito ser natural de Sousa, mas a esposa dele, na companhia da PM fez nova revelação, ao afirmar que o marido é paraense.
Contra Doriedson, segundo o levantamento pelo Serviço de Inteligência da Companhia de Teixeira, existia um mandado de prisão da Comarca de Macapá -AP, onde conta que em 2007 ele participou de um assalto que rendeu ao grupo R$ 250 mil, mas todo o grupo foi preso pela Polícia Militar daquele estado.
Após dez dias preso o ex-vereador de Aparecida conseguiu fugir do presídio local. O tenente Cássio Veras disse que há cinco dias, Doriedson encontrava-se em companhia de "Naldin" em Teixeira e ao serem abordados não explicaram o que pretendiam naquela cidade sertaneja.