Polícia Federal prende suspeitos de roubar bancos e carros fortes no NE
Policiais federais prenderam dois homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes de bancos e carros fortes, que atuava em Pernambuco, Paraíba, Espírito Santo e Belém (PA). O motorista José Amaro dos Santos Júnior, 39, e Ozeias OLiveira Barbosa, 27, foram capturados, neste sábado, 17, depois de uma investigação que durou dois meses e que envolveu policiais de São Paulo, Paraíba e Pernambuco.José Amaro, apontado como o líder da quadrilha, foi preso no município de Jaboatão dos Guararapes. Com ele foi apreendido um automóvel modelo Palio, de placas HDJ-3042 e uma pistola de fabricação israelense, além de três celulares, R$ 347, oito cartões bancários e 16 munições. Ozéias Barbosa, também foi preso na mesma localidade, num veículo Gol de placas CHR-4737.
Durante interrogatório, na sede da Polícia Federal, José Amaro informou que planejava o sequestro de um gerente de banco em Olinda ou um roubo de carro forte que iria levar dinheiro para abastecer um banco na mesma cidade. A ideia é que o crime tivesse a participação de Ozeias dirigindo um veículo Space-Fox, cor preta de placas clonadas KJJ-5763 de Jaboatão dos Guararapes furtado no bairro do Setúbal. Ele revelou ainda que, para se certificar que o veículo não possuía rastreador, abandonou o carro, após o roubo, numa rua em Boa Viagem e como depois de três dias o veículo ainda não havia sido localizado, ele teria voltado ao local e levado o automóvel.
De lá, José Amaro, teria seguido a um condomínio onde mora uma namorada para guardar o produto do roubo. O suspeito ainda admitiu que participou da tentativa de roubo a um carro forte da empresa de segurança Preserve, na cidade de Pombos em 2009. Ainda segundo Amaro, o fato não foi consumado porque a metralhadora que portava no momento não teria funcionado.