sábado, 2 de outubro de 2010

Justiça Eleitoral nega envio de tropas federais para duas cidades da PB


A Justiça Eleitoral negou o pedido de envio de tropas federais para mais duas cidades da Paraíba. Com isso, apenas a cidade de Campina Grande vai contar com a presença do Exército para reforçar a segurança do pleito.
A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que resolveu arquivar duas solicitações de tropas federais para os municípios de Taperoá e Pombal.
Os pedidos foram formulados pelos juízes que atuam na 26ª Zona Eleitoral (Taperoá) e 30ª Zona Eleitoral (Pombal) como forma de reforçar o aparato de segurança nos dois municípios localizados, respectivamente, no Cariri e Sertão paraibano neste domingo, por causa do acirramento da disputa eleitoral.
A Corte Eleitoral analisou os pedidos durante a sessão administrativa de ontem, mas, acatou o parecer do corregedor regional eleitoral, o juiz Carlos Neves da Franca Neto, que opinou pelo indeferimento dos pedidos por considerar que o esquema de segurança encaminhado para os dois municípios será suficiente para garantir o transcurso normal do processo eleitoral.