O pânico tomou de conta da rua Renan Aires, no bairro Jatobá em Patos na noite desta sexta-feira(29), após uma abordagem policial que resultou em troca de tiros e um rapaz ferido. Era por volta das 21h30 quando policiais militares abordaram dois rapazes que vinham em uma moto Honda Pop, placas NQA - 4699 PATOS, cor preta.
Segundo os policiais, os rapazes, Aluízio Lopes Ferreira e Francisco das Chagas Oliveira não atenderam a ordem de parada dos policiais e empreenderam fuga pelas ruas do bairro vindo logo em seguida a atirar contra a viatura policial. Os policiais revidaram e acabaram atingindo um deles.
A moto conduzida por Aluízio acabou caindo, mas segundo a polícia, Francisco que vinha na garupa continuou atirando, mesmo ferido. Ao chegar próximo, os policiais foram recebidos a bala, mas ninguém ficou ferido.
O sargento Neto, que comandava a guarnição, revelou que mesmo caído, um dos rapazes ainda tentou atirar contra os policiais, mas a arma falhou e eles foram dominados.
A troca de tiros se deu na Rua Renan Aires. Neste momento, populares que estavam nas calçadas saíram correndo em pânico geral. Nenhum popular saiu ferido.
Na troca de tiros Francisco saiu baleado com um tiro na perna e outro na mão. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu para o Hospital Regional de Patos onde está internado sob custódia policial. Ele não corre risco de morte.
Já Aluízio, não ficou ferido. Ele foi levado para delegacia para prestar depoimento a delegada Daniela Quirino de Sá. Ele foi autuado.
Segundo a delegada, já existia um mandado de prisão contra Aluízio por porte ilegal de arma. Ele foi transferido para o Presídio Romero Nóbrega em Patos.