quinta-feira, 9 de junho de 2011
Sapateiro acusado de matar ex-namorada em Patos é preso
O sapateiro Salvino Alves Pereira Junior, conhecido por "Junior Ceguinho", foi preso na noite desta terça-feira(07), acusado de ser o autor do assassinato da jovem Ilma Nóbrega da Silva, 22 anos. Ilma foi assassinada na manhã desta terça-feira, por volta das 07h, na Travessa Senhor Gualberto, no bairro Santo Antônio em Patos. O acusado foi localizado pelo tio da vítima. Ele estava escondido nas proximidades da comunidade conhecida como "Vapor", no Bairro Jatobá em Patos.
Júnior Salviano é ex-namorado da vítima. Ilma Nóbrega foi morta com seis facadas, após deixar uma de suas filhas na escola.
Segundo informações da doméstica Francisca Lúcia, mãe da vítima, Ilma mantinha um relacionamento há aproximadamente três anos com o acusado e no fim da semana passada, onde a mesma teria sido responsável pelo fim.
No último sábado ele chegou a procurá-la e quebrou a porta da casa. Ilma ainda quis prestar queixa no domingo, mas a família disse que não precisava porque era efeito da bebida e que ele não tinha coragem de fazer nada contra ela.
Dona Francisca disse que não queria o namoro por causa da bebedeira dele e dos ciúmes incontrolável, mesmo assim, a filha insistiu em namorá-lo, até que aconteceu a tragédia.
Segundo populares, depois do crime, "Júnior Ceguinho" foi para a casa do cunhado ainda com a faca nas mãos e disse o que tinha feito. Os dois travaram luta corporal e Júnior acabou fugindo deixando para trás a faca que foi recuperada pela polícia.
Ilma tinha duas filhas e trabalhava como manicure, a mãe pediu que o assassino fosse preso e que ele pague pelo que fez "eu quero que ele apodreça na cadeia, ele não tinha o direito de tirar a vida da minha filha só porque não queria mais ele, eu quero justiça, eu quero justiça!"
O sapateiro foi levado para 5ª Delegacia de Polícia Civil onde vai prestar depoimento à delegada de Homicídios, Simone Quirino de Sá. Ele deverá ser transferido ainda hoje para o Presídio Regional de Patos Romero Nóbrega onde ficará à disposição da Justiça.