Uma Carreta Volvo tombou na tarde desta sexta-feira (22) na serra de Santa Luzia, por volta das 15h e deixou ferido o motorista que vinha de Campina Grande.
O rapaz teve várias escoriações pelo corpo além de um profundo corte na testa, mas segundo as primeiras informações fornecidas pelo Hospital Sinhá Carneiro em Santa Luzia, ele está fora de perigo.
De acordo com o inspetor da PRF M. Silva, o condutor do veículo tentou fazer uma curva sinuosa em alta velocidade. Através do Tacógrafo (Registrador Instantâneo Inalterável de Velocidade e Tempo), os policiais constataram que o motorista entrou na curva com pouco mais de 90km/h.
A carreta transportava Carretéis de papel de Campina Grande para Fortaleza no Ceará e ao tentar fazer a curva na descida, o motorista perdeu o controle da direção e tombou o veículo que por pouco não caiu numa ribanceira.
O barulho do tombamento da carreta despertou atenção do agricultor Mário Ferreira da Silva (47), que mora no sítio Exu, primeira pessoa a chegar ao local e tentar tirar a vítima que ficou presa nas ferragens.