terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Polícia prende quadrilha com arma de uso exclusivo do Exército

Seis pessoas foram presas durante uma operação especial da Polícia Civil, na Grande João Pessoa. Com elas foram apreendidos dinheiro, drogas e armas, sendo uma delas de uso exclusivo das Forças Armadas no Brasil.
A operação teve início na última quinta-feira (17), quando um homem e dois adolescentes foram detidos em um matadouro desativado em Bayeux. Quatro armas, dinheiro, relógio e 476 gramas de crack foram encontrados com os acusados.
Neste domingo (20), a polícia prendeu Severino do Nascimento Costa, de 55 anos; Tânia de Fátima Carvalho, de 48 anos; Fábio Batista de Oliveira, de 26 anos; Núbio Fernandes de Sousa Silva, de 25 anos; e Patrícia Gomes de Oliveira, de 18 anos. Um adolescente também foi apreendido.
A prisão aconteceu em uma casa no Esplanada, na Capital. Com eles a polícia encontrou duas armas, cerca de R$ 300 em dinheiro, drogas e uma metralhadora de uso excluso das Forças Armadas.
Segundo o delegado Alan Murilo Terruel, Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a quadrilha era bem articulada e atuava em João Pessoa, Bayeux e Santa Rita comercializando drogas. O delegado disse ainda que está investigando como a metralhadora chegou até aos acusados. Os acusados serão encaminhados para presídios em João Pessoa.