domingo, 6 de fevereiro de 2011

40 minutos separam dois crimes na mesma rua em Patos; ousadia total dos bandidos

O final de semana mais violento do ano em Patos. Assim pode ser considerado este sábado e domingo. Foram registrados uma tentativa de homicídio e um assassinato na cidade em menos de 24 horas.

Era por volta das 20h15 deste sábado(5), quando dois homens em uma moto na rua Bertrand de Azevedo, Baixo Meretrício, tentaram matar o servente de pedreiro Lucas Lima Caetano, 27 anos. Os tiros foram efetuados em via pública na frente de muita gente que prefere o silêncio.
Ele foi atingido com dois tiros nas costas. Lucas foi levado por uma equipe do Samu para Campina Grande em estado grave. Não saiu boletim médico neste domingo ainda do estado de saude da vítima.
A polícia ainda não sabe os motivos do crime nem se a vítima tem passagem pela polícia.
Mas para surpresa da própria polícia, a ousadia dos bandidos chegou ao seu limite. Quarenta minutos após a tentativa de homicídio, por volta de 20h55, um homem a pé chegou e atirou 11 vezes contra Diego Vicente da Silva, 19 anos, conhecido por "Dedezinho", na mesma localidade, no meio da rua para todo mundo assistir as cenas de horror.
Foram 11 tiros de pistola, seis deles na cabeça e os demais no tórax. Uma equipe do Samu ainda foi ao local, mas nada pôde fazer. Diego morreu na hora.
Segundo a polícia, Dedezinho era viciado em drogas e já tinha passagem pela polícia por pequenos furtos.
A delegada Ana Valdenice, plantonista da 2ª Delegacia Distrital, está à frente das investigações e já tem um suspeito do homicídio. Ela não quis revelar o nome, mas disse que os crimes podem ter relação.