Polícia Militar prende dois acusados do duplo homicídio no Jatobá
Publicado em 1 de Julho de 2012
Acilene Candeia
A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender minutos depois dois rapazes acusados do duplo homicídio ocorrido na tarde deste Domingo, no Bairro Jatobá, em Patos. De acordo com a Polícia Militar, os acusados Felipe José de Oliveira Alves, 20 anos, e Edivan Jefferson da Silva Catanduva, 21 anos, além de um adolescente de 17 anos, são os responsáveis pelos crimes, pois, havia uma rixa entre os envolvidos.
Eles são acusados de terem matado Marcondes Severino dos Santos, 39 anos, atingido por dois disparos na cabeça e morreu no local do homicídio, e Rafael Ferreira Calado, 21 anos, que foi socorrido para o Hospital Regional de Patos, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Segundo o Tenente Fernando Galindo, os acusados foram capturados rapidamente porque dois policiais a paisana que residem perto do local do crime ouviram os disparos e se dirigiram até o local para averiguação. "O Policial Militar da 6ª Companhia do BOPE estava em casa quando ouviu aproximadamente 8 disparos. Ele saiu para fora da casa e viu o acusado, Felipe José, passar em uma moto", explicou.
O policial revelou que percebeu que um dos acusados passou em frente a sua residência e quando chegou mais adiante, outro comparsa subiu na moto. "Então iniciei a perseguição por algumas ruas do Jatobá terminando nas aproximações do abrigo dos Velhos quando eu os perdi de vista. Acionei a viatura do BOPE e Rádios Patrulhas de plantão para fechar a entrada do Conjunto dos Sapateiros e as outras para fechar o quarteirão onde eles estavam se escondendo", explicou o policial a paisana.
O tenente Fernando juntamente com os policiais da guarnição realizaram uma revista no interior da residência de um dos acusados, quando foram encontrados 18 cartuchos, sendo 12 deflagrados e seis intactos, 03 revólveres calibre 38, R$ 436, duas motos, uma Honda POP preta de placa NQF 3799, e uma Titan de cor Vinho, placa OEU 9287, ambas de Patos.
Ao ser levado para a Delegacia de Polícia Civil, Felipe José, que jaó foi preso por tráfico de droga, disse que só falaria em Juízo, mas acabou confessando que atirou em Rafael por que ele ficou com uma menina com quem tinha se envolvido e que o mesmo estava o ameaçando de morte.
Felipe José de Oliveira Alves e Edivan Jefferson da Silva Catanduva foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil, em seguida, serão encaminhados para o Presídio Regional Romero Nóbrega. O adolescente apreendido também foi levado para a DP, onde será entregue a autoridade competente.
O delegado de Homicídios, Hugo Lucena, está a frente das investigações dos crimes. Com estes, são registrados 33 homicídios em Patos.