quarta-feira, 19 de outubro de 2011


PM age rápido e prende acusados de assassinar vendedor em Patos

Policiais do 3º Batalhão de PM conseguiram desvendar e deter dois acusados de matar o vendedor Jaguineton Gonçalves da Silva, 41 anos, assassinado no final da manhã de ontem na rua Pedra Branca, bairro do Belo Horizonte, na cidade de Patos.
Foi preso Francisco das Chagas Pereira de Sousa, 26 anos e detido um adolescente de 17 anos conhecido por "Nego Nova". Ambos confessaram participação direta no crime, inclusive Francisco revelou ter sido o autor dos disparos.
Segundo consta de informações policiais, Jaguineton se encontrava em sua residência que foi surpreendido com a chegada da dupla de bandidos, tendo o adolescente ficado na moto, enquanto que "Primim", como Francisco é conhecido efetuou os disparos. O vendedor morreu sentado no sofá na sala da casa.
Várias guarnições da PM e a delegada de Homicídios de Patos estiveram no local e após receber informações sobre os autores do homicídio passaram a diligenciar. Os policiais se dirigiram a casa de "Nego Nova" onde encontraram um revólver calibre 38 com 12 munições intactas e 80g de crack, equivalente a 250 pedras.
Além de confessar a participação no assassinato apontou o outro envolvido com o crime. Francisco das Chagas (Primim) foi localizado por volta das 3h desta quarta-feira, 19, na rodoviária de Patos, pois pretendia fugir.
"Primim" confessou ser o autor dos disparos e contou com a colaboração do adolescente na condução da moto. Segundo a polícia, a vítima era envolvida com o tráfico de droga, no entanto, familiares de Jaguineton negou essa versão afirmando apenas que o único vicio dele era com bebida alcoólica.
Ele é acusado também ser o assassino de Janaíra Oliveira da Silva, 29 anos, morta com dois tiros nas proximidades da Estação Ferroviária de Patos, por volta das 2h40 do dia 21 de setembro deste ano.